O melhor inglês.
The best English.

OPORTUNIDADES ACADÊMICAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado em 02/04/2012

PROGRAMA OPORTUNIDADES ACADÊMICAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS
O Brasil é um dos países que atualmente recebe recursos do Departamento de Estado Americano para o programa Oportunidades Acadêmicas (Opportunity Funds). O programa tem o objetivo de apoiar estudantes qualificados, mas sem condições econômicas no processo de candidatura para programas de graduação e pós-graduação, com o objetivo de buscar admissões e bolsas em universidades nos Estados Unidos.

A PARTICIPAÇÃO NESTE PROGRAMA NÃO GARANTE ACEITE EM UMA UNIVERSIDADE AMERICANA OU DO RECEBIMENTO DE AJUDA FINANCEIRA PARA ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS.

PERFIL DOS CANDIDATOS ELEGÍVEIS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUÇÃO:
Os candidatos devem:
1- Estar se candidatando a um mestrado ou doutorado nos Estados Unidos
2- Vir de uma família de baixa renda. * Lembre-se de que esse programa não é para famílias que não podem pagar o estudo em uma universidade americana, mas sim para quem não pode pagar o processo de candidatura para uma universidade americana;
3- Ser muito motivados e dedicados;
4- Ter um histórico acadêmico excelente;
5- Preferencialmente estar envolvidos em pesquisa, atividades extra-curriculares, de liderança ou atividades comunitárias;
6- Possuir um nível de inglês avançado;
7- Estar interessados em áreas de estudo para as quais exista real possibilidade financiamento por meio de Research Assistantships, Teaching Assistantships ou Ciências sem Fronteiras .
8- Este programa está disponível apenas para os candidatos que não estejam recebendo bolsa Fulbright ou outro patrocínio ou bolsa do governo americano.

O PROGRAMA COBRE:
1.Taxas de inscrição para os exames de admissão (TOEFL, GRE);
2.Taxas de instituições americanas para as quais o aluno esteja se candidatando
(com aprovação da orientadora);
3.Material de estudo para os testes;
4.Orientação individual com orientador EducationUSA;
5.Cursos de preparação para os testes (com a aprovação do orientador);
6.Transporte para os locais de teste e acomodação, quando necessário;
7.Taxas para a postagem internacional da documentação, para garantir que seus
documentos cheguem a tempo ao destino nos EUA;
8.Tradução de documentos acadêmicos.

Essa é uma ajuda inicial para o processo de candidatura a uma universidade americana. Quando o aluno for admitido em uma instituição americana com uma bolsa integral ou praticamente integral, o programa OG poderá ajudar também com as taxas para emissão do visto americano, passagem aérea e oferecer uma quantia para complementar a bolsa obtida, dependendo da aprovação do comitê de bolsas.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CANDIDATURA E FORMULÁRIOS poderão ser encontrados em: www.educationusa.org.br - click em estudantes

Dúvidas? fale com nosso escritório EducationUSA - (47)3433-4110 - adviser@ccbeuj.com.br

Compartilhar


« Voltar