O melhor inglês.
The best English.

PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES

 PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES

A Embaixada dos Estados Unidos informa que as inscrições para a décima sétima edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, estão abertas desde 19/06/2018 e vão até 12 de agosto deste ano. Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, entre 15 e 18 anos, que são exemplo em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimentos da língua inglesa, são convidados a se candidatar.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002, e o primeiro grupo viajou em 2003. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano, e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Desde 2003, 572 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD e IBM.O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura.

O Estado de Santa Catarina participa desse programa desde 2006. Durante esse período, dezessete jovens, representando nosso estado, já tiveram o privilégio de viajar para os Estados Unidos.

Como parte do mesmo programa, os jovens classificados, que não forem selecionados para a viagem aos EUA, têm a oportunidade de participar de um programa de imersão, o English Immersion USA, onde aprimoram seus conhecimentos sobre a língua e a cultura dos Estados Unidos e convivem com colegas das diversas regiões brasileiras.

Para mais informações sobre este programa, do qual somos parceiros desde 2006, entre em contato pelo telefone (47) 3801-3606 ou envie uma mensagem para: deisi@ccbeuj.com.br.



PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2018
50 jovens foram selecionados na edição deste ano (JE 2018) e um deles é de Santa Catarina: Thiago Lopes Furtado, que estuda no EEM Victor Meirelles, de Itajaí e viajou aos Estados Unidos em janeiro de 2018 como Jovem Embaixador. Ele fez os testes e foi um dos semifinalistas pelo CCBEUJ.

O demais 135 semifinalistas participarão do EIP (English Immersion Program) que acontecerá em julho de 2018.

-Classificados pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Joinville para o EIP
Danielle Vitória Santana Dias – Instituto Federal de SC, de Jaraguá do Sul
Douglas Welter Reichert – EEB Dom Helder Câmara, de Modelo
Kelvin Galvan Pasqualotto (Cunha Porã) – EEB Nossa Senhora da Salete, de Maravilha

-Classificados pela Secretaria de Estado da Educação de SC para o EIP
Agatha Welter Dos Santos- EEB Rui Barbosa, de Formosa do Sul
Berta Maria Thiesen - EEB Cacilda Guimarães, de Vidal Ramos
Júlia Ruiz Brito da Silva EEB Deputado Nilton Kucker, de Itajaí
Paulo César Funk Assmann – EEB Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste

Veja fotos referentes aos programas Jovens Embaixadores e English Immersion USA em nossos álbuns, e conheça alguns jovens de Santa Catarina que já participaram dessas experiências.







Compartilhar




« Voltar