O melhor inglês.
The best English.

PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES

 PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002, e o primeiro grupo viajou em 2003. Em 2010 o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

O Estado de Santa Catarina participa desse programa desde 2006. Durante esse período, dezesseis jovens, representando nosso estado, já tiveram o privilégio de viajar para os Estados Unidos. Como parte do mesmo programa, os jovens classificados, que não forem selecionados para a viagem aos EUA, têm a oportunidade de participar de um programa de imersão, o English Immersion USA, onde aprimoram seus conhecimentos sobre a língua e a cultura dos Estados Unidos e convivem com colegas das diversas regiões brasileiras.
Entre em contato conosco para mais informações sobre este programa, do qual somos parceiros desde 2006.



PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2018
50 jovens foram selecionados na edição deste ano (JE 2018) e um deles é de Santa Catarina: Thiago Lopes Furtado, que estuda no EEM Victor Meirelles, de Itajaí, viajará aos Estados Unidos em janeiro de 2018 como Jovem Embaixador. Ele fez os testes e foi um dos semifinalistas pelo CCBEUJ.

O demais 135 semifinalistas participarão do EIP (English Immersion Program) que acontecerá em julho de 2018.

-Classificados pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Joinville para o EIP
Danielle Vitória Santana Dias – Instituto Federal de SC, de Jaraguá do Sul
Douglas Welter Reichert – EEB Dom Helder Câmara, de Modelo
Kelvin Galvan Pasqualotto (Cunha Porã) – EEB Nossa Senhora da Salete, de Maravilha

-Classificados pela Secretaria de Estado da Educação de SC para o EIP
Agatha Welter Dos Santos- EEB Rui Barbosa, de Formosa do Sul
Berta Maria Thiesen - EEB Cacilda Guimarães, de Vidal Ramos
Júlia Ruiz Brito da Silva EEB Deputado Nilton Kucker, de Itajaí
Paulo César Funk Assmann – EEB Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste

Veja fotos referentes aos programas Jovens Embaixadores e English Immersion USA em nossos álbuns, e conheça alguns jovens de Santa Catarina que já participaram dessas experiências.







Compartilhar




« Voltar